Medo - Chave

Quando eu tinha dez anos, levava para a escola a chave de casa, porque voltava antes de meus pais, que às vezes trabalhavam até tarde. Numa noite de inverno, quando cheguei na porta de casa, procurei a chave e não achei. A casa estava isolada. A noite caía. Estava sem a chave.



Fiquei esperando na frente de casa. Uma hora, duas horas, três horas. Meus pais não chegavam. Achei que nunca mais fossem voltar. Pus-me a chorar. Sentia-me muito sozinho, abandonado, exilado, infeliz. Finalmente meus pais chegaram. “Por que você está chorando?”, perguntaram. “Como vimos que você tinha esquecido a chave, deixamos a porta aberta.” Empurrei a porta. Ela estava aberta. Não tinha nem sequer pensado em tentar abri-la sem chave.

Esta simples parábola serve, nada mais, nada menos, para nos encorajar! Temos que ter ousadia em nossa vida! Mesmo que portas gigantes estejam à nossa frente, temos que tentar abrí-la. Ninguém tem a chave a não ser DEUS, o Deus de Israel. Não precisamos de chave. Jesus abre as nossas portas. A porta está aberta. Entre, a casa é sua. Entre, a vida é sua!

2 comentários:

  1. Lindu amor, esta vc já tinha me contado mas cada vez esta pequena situação me ensina um algo mais, te amo!! Vamos abrir as portas??? :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.