Nesta Quadra do Viver




Hoje que tenho mais anos,
Me sinto mais forte. E ufano,
Com calor te aperto a mão.

Tudo que sinto e desejo,
Interpreto no meu beijo,
Nascido do coração.

O que queres mais que eu te diga?
A vida não tem fadiga,
Quando se ama e se quer.

És feliz, sincera e amiga,
Sentimentos bons abriga,
O teu coração de mulher.

O lar que juntos formamos,
É um quente ninho de ramos,
Prenhe de arrulho e canções.

É um lar repleto de amores,
De filhos, buquê de flores,
Que atapetam os corações.

Sempre te quis com loucura,
Sempre te amei com doçura,
Com verdadeira emoção.

Por isso minha querida,
Eu sinto que é rosa é a vida,
Vivida no coração.

Vivêmo-la enamorados,
De aconchegos encantados,
Num eterno e grande amor.

Trocando beijos na boca,
Sentindo que a dor se apouca,
Na muralha do fervor.

E agora, meões na idade,
Eu sinto mais mocidade,
Te quero com mais querer.

Embora digam que a vida,
É folha seca, dorida,
Nesta quadra do viver.

3 comentários:

  1. Caro Romão, eu gostaria de saber o nome do autor deste poema. Grato, Leonardo Tristão.

    ResponderExcluir
  2. Escrito pelo avô do deputado Roberto jeffeson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O vi recitando. Muito lindo, só não sei o nome deste nobre senhor e um grande contador de histórias. Abraço E obrigado!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.