Você e a sua casa, servirão ao Senhor!







Eu já ouvi o famoso ditado: "Filho de peixe, peixinho é..."

Esse ditado é verdade, tanto para o positivo como para o negativo. Sabemos que os filhos, heranças do Senhor, são fotocópias fidedignas de nós mesmos. Sabemos que todas as nossas atitudes, palavras, posturas, enfim, tudo o que fazemos e até pensamos, nossos pequenos absorvem de um modo que lá na frente veremos um clone. 
 
Pai e Mãe, vocês têm que treinar e ensinar seus filhos serem melhores que vocês. 


Filhos, vocês devem ser melhores que seus pais, mas nunca podem esquecer de honrá-los, até porque é um dos mandamentos do Senhor cujo nos remete à promessa de mais dias aqui na terra. Além disso, ninguém somatiza autoridade se antes exercer submissão, a começar pelo seu primeiro líder aqui na terra: Seu Pai/Mãe.


Deus é um Deus de geração. Tome posse disso na sua família!


Êxodo 3:13 
Então, disse Moisés a Deus: Eis que quando vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? 14  E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. 15  E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.


geraoes




Deus se identifica como Deus de três gerações, O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.






Além disso:
 
Quando Deus fala com alguém dessa forma, está confirmando que conhece a cada um e as promessas que fez a cada um!

Quando alguém fala dessa forma está confirmando que conhece o Deus que prometeu a esses homens, e que irá cumprir o que prometeu!

Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Abraão concretizou a FÉ, Isaque concretizou as PROMESSAS e Jacó concretizou o GOVERNO. Exercitem a fé, que certamente essa promessa cumprirá em vossas casas. Após vocês, seus filhos serão PROMESSAS cumpridas e seus netos serão GOVERNO. Três gerações asseguram 1000 gerações. Os valores se arraigam. Nos tornamos nação de Deus. Quando um ministério consolida as suas três gerações de discipulado ele alcança uma solidez quase que indestrutível. Nem eu e nem, muito menos, Deus, abrimos mão da sua família!!


Profetize: Eu e minha casa serviremos ao Senhor!



  ABRAÃO (pai/mãe/você) – Fé = modelo de obediência
Abraão representa o nosso legado de destino. Nosso chamado não é só caminhar com Deus. O seu grande desafio foi aprender a andar com Deus para se tornar modelo de uma geração incontável. A grande batalha de Abraão foi ter um descendente. Para Deus a grande batalha foi torná-lo modelo de obediência para a sua descendência. O que é que o Eterno queria ensinar a Abraão? OBEDIÊNCIA. A obediência constrói a fé, enquanto a desobediência destrói a fé. A fé não é estática, ela é dinâmica. Precisamos aprender a dar um passo de obediência após o outro. À medida que Abraão foi andando com Deus ele foi aprendendo a obedecer. Em Gênesis 12 Abrão foi parcialmente obediente. Levou consigo o Pai e o sobrinho. Obediência bíblica precisa ser completa, instantânea e com alegria. Enquanto Abraão estava com o Pai só chegou até a metade do caminho, Harã.
Toda desobediência desencadeia futuros problemas, Ló. Enquanto Ló acompanhou Abrão este não pode ver a terra prometida. O problema do pai Deus resolveu, mas o de Ló quem teve que resolver foi o próprio Abraão. Depois de uma escola de 10 capítulos, que representaram algumas décadas andando com Deus, chegamos em Gênesis 22, e achamos Abraão aperfeiçoado na obediência. Uma fé que deveria ser imitada. Aqui Abraão não era apenas o Pai de Isaque, era o Pai da fé, modelo e benção para todas as famílias da terra!

ISAQUE (seus filhos) – Fé + paciência = promessas
Isaque representa o nosso deleite na herança do Pai, tanto é que Isaque significa riso. A sua luta foi para desfrutar da herança ou dos poços do Pai.
Seus filhos herdarão o vosso ministério/bens/amigos/tudo! E o melhor, herdarão com zelo e sabedoria! Serão a vossa recompensa, não é coinscidência que na bíblia diz que são herança do Senhor, da sua aliança com Deus.

ISRAEL (seus netos) – ALIANÇA E GOVERNO
Jacó representa a disciplina do Espírito Santo, quebrar a carne e os jeitinhos. Aqui é necessário entrega e morte . É necessário ser quebrado por Deus, discipulado.
Seus netos serão infinitamente melhores que vocês em todos os aspectos. Serão pessoas santas, mortas para o pecado e caminharão sob a luz do Espírito Santo, com autoriade, sabedoria e discernimento, a fim de GOVERNAR, no melhor sentido da palavra, o ministério/bens/amigos/tudo implantado por você.

ALELUIA! 

Israel aprendeu a pagar os votos e a honrar os termos de uma aliança.

Todo homem de aliança é um príncipe que certamente vai gerar uma equipe que governará.
Até na caminhada do Apóstolo Paulo, vemos nitidamente o conceito de geração:

II Timóteo 2:2
E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.

Paulo > Timóteo > Homens fiéis > Outros

Paulo era o Pai, Timóteo era 12 (filho), homens fiéis era a 2° geração (144, a chave da multiplicação)  e outros era a 3ª geração, os 1728. Os 144 são os 12 bem formados.

Os filhos devem entender que precisam da promessa dos pais. Muitos filhos desprezam os pais porque não entendem este princípio. A tendência do mundo é se tornar tribal. Israel se levantou depois de 2000 anos de dispersão como nação por uma razão básica:  eram os filhos de Abraão, Isaque e Jacó. Foram reerguidos por causa da promessa feita aos pais.
Salmos 135:8 - 11
Lembra-se perpetuamente do seu concerto, da palavra que mandou, até milhares de gerações; do concerto que fez com Abraão e do seu juramento a Isaque,  o qual ele confirmou a Jacó por estatuto e a Israel por concerto eterno,  dizendo: A ti darei a terra de Canaã por limite da vossa herança.

Filhos, acordem e tomem posse das promessas que Deus tem para vocês através de seus PAIS.

Pais, descansem no Senhor, exerçam a sua fé que certamente vocês irão gritar, em alto e bom som para todo mundo ouvir: EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.