Você e a sua casa, servirão ao Senhor!
Eu já ouvi o famoso ditado: "Filho de peixe, peixinho é..."
Esse ditado é verdade, tanto para o positivo como para o negativo. Sabemos que os filhos, heranças do Senhor, são fotocópias fidedignas de nós mesmos. Sabemos que todas as nossas atitudes, palavras, posturas, enfim, tudo o que fazemos e até pensamos, nossos pequenos absorvem de um modo que lá na frente veremos um clone.
Pai e Mãe, vocês têm que treinar e ensinar seus filhos serem melhores que vocês.
Filhos, vocês devem ser melhores que seus pais, mas nunca podem esquecer de honrá-los, até porque é um dos mandamentos do Senhor cujo nos remete à promessa de mais dias aqui na terra. Além disso, ninguém somatiza autoridade se antes exercer submissão, a começar pelo seu primeiro líder aqui na terra: Seu Pai/Mãe.
Deus é um Deus de geração. Tome posse disso na sua família!
Êxodo 3:13
Então, disse Moisés a Deus: Eis que quando vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? 14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. 15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.
Deus se identifica como Deus de três gerações, O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.
Além disso:
Quando Deus fala com alguém dessa forma, está confirmando que conhece a cada um e as promessas que fez a cada um!
Quando alguém fala dessa forma está confirmando que conhece o Deus que prometeu a esses homens, e que irá cumprir o que prometeu!
Três gerações asseguram 1000 gerações. Os valores se arraigam. Nos tornamos nação de Deus.
Profetize: Eu e minha casa serviremos ao Senhor!
ABRAÃO (pai/mãe/você) – Fé = modelo de obediência
Abraão representa o nosso legado de destino. Nosso chamado não é só caminhar com Deus. O seu grande desafio foi aprender a andar com Deus para se tornar modelo de uma geração incontável. A grande batalha de Abraão foi ter um descendente. Para Deus a grande batalha foi torná-lo modelo de obediência para a sua descendência. O que é que o Eterno queria ensinar a Abraão? OBEDIÊNCIA. A obediência constrói a fé, enquanto a desobediência destrói a fé. A fé não é estática, ela é dinâmica. Precisamos aprender a dar um passo de obediência após o outro. À medida que Abraão foi andando com Deus ele foi aprendendo a obedecer. Em Gênesis 12 Abrão foi parcialmente obediente. Levou consigo o Pai e o sobrinho. Obediência bíblica precisa ser completa, instantânea e com alegria. Enquanto Abraão estava com o Pai só chegou até a metade do caminho, Harã.
Toda desobediência desencadeia futuros problemas, Ló. Enquanto Ló acompanhou Abrão este não pode ver a terra prometida. O problema do pai Deus resolveu, mas o de Ló quem teve que resolver foi o próprio Abraão. Depois de uma escola de 10 capítulos, que representaram algumas décadas andando com Deus, chegamos em Gênesis 22, e achamos Abraão aperfeiçoado na obediência. Uma fé que deveria ser imitada. Aqui Abraão não era apenas o Pai de Isaque, era o Pai da fé, modelo e benção para todas as famílias da terra!
ISAQUE (seus filhos) – Fé + paciência = promessas
Isaque representa o nosso deleite na herança do Pai, tanto é que Isaque significa riso. A sua luta foi para desfrutar da herança ou dos poços do Pai.
Seus filhos herdarão o vosso ministério/bens/amigos/tudo! E o melhor, herdarão com zelo e sabedoria! Serão a vossa recompensa, não é coinscidência que na bíblia diz que são herança do Senhor, da sua aliança com Deus.
ISRAEL (seus netos) – ALIANÇA E GOVERNO
Jacó representa a disciplina do Espírito Santo, quebrar a carne e os jeitinhos. Aqui é necessário entrega e morte . É necessário ser quebrado por Deus, discipulado.
Seus netos serão infinitamente melhores que vocês em todos os aspectos. Serão pessoas santas, mortas para o pecado e caminharão sob a luz do Espírito Santo, com autoriade, sabedoria e discernimento, a fim de GOVERNAR, no melhor sentido da palavra, o ministério/bens/amigos/tudo implantado por você.
ALELUIA!
Israel aprendeu a pagar os votos e a honrar os termos de uma aliança.
Todo homem de aliança é um príncipe que certamente vai gerar uma equipe que governará.
Até na caminhada do Apóstolo Paulo, vemos nitidamente o conceito de geração:
II Timóteo 2:2
E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.
Paulo > Timóteo > Homens fiéis > Outros
Paulo era o Pai, Timóteo era 12 (filho), homens fiéis era a 2° geração (144, a chave da multiplicação) e outros era a 3ª geração, os 1728. Os 144 são os 12 bem formados.
Os filhos devem entender que precisam da promessa dos pais. Muitos filhos desprezam os pais porque não entendem este princípio. A tendência do mundo é se tornar tribal. Israel se levantou depois de 2000 anos de dispersão como nação por uma razão básica: eram os filhos de Abraão, Isaque e Jacó. Foram reerguidos por causa da promessa feita aos pais.
Salmos 135:8 - 11
Lembra-se perpetuamente do seu concerto, da palavra que mandou, até milhares de gerações; do concerto que fez com Abraão e do seu juramento a Isaque, o qual ele confirmou a Jacó por estatuto e a Israel por concerto eterno, dizendo: A ti darei a terra de Canaã por limite da vossa herança.
Filhos, acordem e tomem posse das promessas que Deus tem para vocês através de seus PAIS.
Pais, descansem no Senhor, exerçam a sua fé que certamente vocês irão gritar, em alto e bom som para todo mundo ouvir: EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!
Leave a Comment