A analogia de uma obra.

A analogia de uma obra.



Nestes dias estive andando nas obras de minha casa. Confesso aos senhores que não é uma coisa fácil. Primeiro que não entendo de nada de obras, segundo é que o dinheiro está curto e por isso tive que gerir a obra e em terceiro, sou um "pouco" ansioso. Fundação de um muro, concreto, ferros. Fiação da casa toda, abrir buracos para passar os tubos dos fios, entulhos, fechar buracos, massa, argamassa, cimento, reboco, piso, cerâmicas, quebra parede e levanta parede. Ufa, nesse momento a minha casa está toda quebrada... 
      
E às vezes as preocupações nos deixam tão aflitos que nem o sono colabora...

Mas é nessa hora que devemos colocar em prática tudo o que já sabemos a respeito da fé.      
      
Estive vendo a obra desde o começo e passei por noites acordado, angustiado e pensativo: "Será que a casa vai ficar habitável?"
      
E fazendo uma analogia, vejo o que muitos líderes, pais, irmãos, maridos, esposas, filhos, amigos, enfim, qualquer pessoa passa por esperar a "obra" em uma outra pessoa. 
      
Só agora vejo que é muito difícil esperar nesse sentido. 
      
Nestes dias vejo o que meu pai e minha mãe passam.
      
Eles, por exemplo, esperam até hoje a minha mudança. Eles esperam que a obra de Deus se complete na minha vida. Caramba, como deve ser difícil. 
      
É como tem acontecido comigo... Vou lá na na obra e vejo fios, buracos, entulhos e realmente não vejo a luz no fim do túnel. Agora fico imaginando eles me olhando, analisando alguns dos meus comportamentos, e sinceramente eles também devem ver entulhos, esgotos e fios misturados, tudo quebrado... Caramba, como deve ser difícil... 
        
Nada é invisível aos olhos de Deus e só Ele sabe o que é melhor para nós. 

O problema é que fazemos tantos planos e nem queremos saber a opinião Daquele que nos criou e quer o melhor para nós, e acabamos frustrados.

Provérbios 16:1 --> Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. 
      
Nessas horas sabemos o quanto é realmente difícil crer naquilo que não se vê.

Para todo sofrimento, há um propósito do Senhor.
      
É como o profeta Natã disse a Davi, depois de tantas lutas e lágrimas:

Profeta Natã: -Você já viu um ourives refinando a prata? Ele coloca a prata no fogo ardente para retirar todas as impurezas, mas não sai de perto dela nem um só segundo, porque se sair, ela é queimada e destruída.

Rei Davi: -Mas quando é que um ourives sabe que a prata está pronta para ser trabalhada?

Profeta Natã: -Quando ele vê sua imagem refletida nela.

Foi isso, meu filho, que Deus fez com você.


 Que show!!!!!!!!

É assim que Deus faz conosco. É assim que eu estou fazendo nas minhas obras lá de casa... Todo dia eu ligo, fico em cima dos meus engenheiros e depois do expediente vou lá para ver se a obra está com a minha cara... É assim também que meus pais fazem comigo. Eles estão sempre perto de mim até que eu fique com a vossa imagem... Estou percebendo, que irado!
      
Estava meditando hoje também na história de Jó. 

Vocês já imaginaram como é perder tudo de uma vez só?
Casa, filhos, bens e até a saúde ele não tinha mais; imaginem ??
E mesmo assim, ele não murmurou a Deus e disse que tudo o quanto ele tinha era de Deus. Deus deu e Ele mesmo tomou.

Isso é fé! Exemplo verdadeiro de saber que tudo tem um propósito e que o Pai de amor cuida de cada um em todos os momentos.

Quando estiver muito difícil, vamos nos apegar na Bíblia, onde há tudo o que precisamos e vamos crer que Jesus Cristo, aquele que morreu por nós, sabe, perfeitamente o que é melhor para o nosso amanhã.

- Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. Salmos 27:14
- Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. Romanos 8:25.
      

A obra na minha casa há de se cumprir.

Obrigado, Pai e Mãe, por tudo...

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.