Texto: “Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos, tu tens as palavras da vida eterna; e nós, temos crido e conhecido que tu és o Santo Deus. Replicou-lhes Jesus: não vos escolhi eu em número de 12, contudo, um de vós é o diabo, referia-se ele a Judas, filho de Simão Iscariotes, porque era quem estava para traí-lo sendo um dos 12.” (João 6:60-71)
Verdade Central: Existe diferença entre GRUPO e EQUIPE. Dificilmente, você ouvirá que um grupo de resgate está-se esforçando. Mas você ouve falar em equipe de resgate. Os grupos desistem, mas as equipes são persistentes. Quando somos equipe, não desistimos nunca. A equipe se esforça, o grupo não. A equipe ajuda outras equipes para um bem maior! Por isso, não nos interessa ter um grupo de 12. Nosso interesse é que sejamos Equipe de 12.
Temos que entender, de uma vez por todas, a grande diferença de UNIÃO com INTERSEÇÃO. Vou ter que explicar: UNIÃO --> A={1,3,4} e B={2,3}, então A U B={1,2,3,4}
INTERSEÇÃO --> A={1,3,9} e B={1,5,9}, então A n B = {1,9}
Criar uma equipe é fazer com que um corpo comum de idéias com competências e talentos diferentes seja encaminhado na direção certa.
Paremos de hipocrisia e sejamos UNIDOS verdadeiramente!
Leave a Comment