Uma raposa chamada Amor



Amor platônico é qualquer tipo de relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, por vários gêneros diferentes, como em um caso de amizade pura, entre duas pessoas. Amor platônico também pode ser um amor impossível, difícil ou que não é correspondido.

O amor platônico, não se fundamenta num interesse, e sim na virtude. Platão criou também a teoria do mundo das idéias, onde tudo era perfeito e que no mundo real tudo era uma cópia imperfeita desse mundo das idéias. Portanto amor platônico, ou qualquer coisa platônica, se refere a algo que seja perfeito, mas que não existe no mundo real, apenas no mundo das idéias.

Pelos meus trinta e seis anos de idade, pude perceber, mesmo que dolorosamente, que as pessoas não amam como você as ama. E para se amar uma pessoa e não ser tachado de um amor platônico, ou seja, um amor possível, devemos amar e só. Não podemos esperar algo que faríamos se fôssemos a pessoa amada. Se for assim, é platônico, porque nunca vai acontecer. Devemos amar e não esperar retribuição.

Pela primeira definição de Amor platônico: Amor platônico é qualquer tipo de relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, por vários gêneros diferentes, como em um caso de amizade pura, entre duas pessoas. Quem deras o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu inteligente + irmã inteligente + irmão inteligente = família feliz.

Pela segunda definição de Amor platônico: Amor platônico também pode ser um amor impossível, difícil ou que não é correspondido. Novamente digo, quem deras o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu inteligente + você linda = dois apaixonados.

Isto é impossível, concordo com o Platão. Somos seres diferentes, ninguém é igual a ninguém. É impossível.

Entretanto...

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã dos The Beatles. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela sua irmã petulante. Você sempre a ajudou, sempre ficou do seu lado enquanto que ela dá as costas quando você mais precisa e só pensa no umbigo dela.

Você ama aquele seu irmão desligado. Você sempre o liga enquanto que ele não te dá a mínima.

Você ama aquela linda garota. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Esqueça o que os outros não fizeram. O sinônimo de amor é amar! Ame e pronto.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Mesmo se não fores correspondido da maneira que gostarias, você ama...

Ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Ninguém é perfeito!

O amor é infinito, eterno, não tem prazo de validade! Se você amou e depois desamou, nunca foi amor. O amor não é moeda, não é algo que pode ser trocado. Vivamos o amor!


Se agirmos assim, nenhum amor é platônico. É simplesmente AMOR, um pacto de eternidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.