Reforma emocional

Não existe nada melhor que a reforma da estrutura emocional.

Aprendo a cada dia que para uma rerforma da estrutura emocional é inerente a relação com os outros. O mais engraçado, e ao mesmo tempo um tanto controverso, que a pior coisa quando estamos "em tratamento", seja de qual gênero for, é justamente a relação com os outros o mais difícil de suportar.




A cada dia descubro como sou ainda imaturo emocionalmente. Lembro-me de Inúmeras vezes que me aconteceu de ficar chateado só porque uma pessoa passou por mim e não me cumprimentou ou não cumprimentou como eu gostaria. Não só chateado, mas com raiva mesmo... A pessoa nem fez por mal, ou quem sabe até fez, mas simplesmente entendo agora que não posso me abater com tais fatos e ficar fragilizado emocionalmente com tais besteiras. Tenho que me dar valor, essa é que é o cerne da questão! É hora de crescer e de deixar ser "hipotecado", literalmente, por situações tão bobas como estas. 


Isto sim é o verdadeiro significado de "guardar o meu coração". Não devo esperar nada de ninguém. Devo evitar quaisquer tipo de frutração alheia e exercer a cada dia o exercício de fazer o bem sem esperar nada em troca. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.