Se eu não tivesse falado


Eu. Logo eu, que sempre gostei de gritar ao mundo que não me arrependo de nada. Sempre gostei de levar episódios ruins como aprendizado para a vida. Pregava que não se deve lamentar o que já passou. Hoje flagrei-me desejando voltar no tempo para consertar um erro. Uma pontinha de arrependimento bateu bem lá no fundo do peito. A sensação de que poderia ter sido diferente.
Desta vez me bastava voltar somente um dia. Só queria saber o que teria acontecido se eu tivesse escutado. Se eu tivesse ficado calado. Se eu tivesse relaxado mais, deixado mais para lá...
Eu queria mudar um pouco de ontem; só para tudo mudar aqui agora. Evitar o erro de ontem que hoje me faz chorar debaixo do chuveiro e agarrado às cobertas. Erros me fizeram crescer, é evidente, mas hoje me pergunto: valeu a pena? Será que vale a pena tanta dor pela tal da maturidade? Não seria mais fácil continuar imaturo a aturar tudo isso aqui?
Se eu pudesse voltar, sim, faria diferente. Teria que ter ficado calado com aquela crítica que fez ferver meu sangue tão repentinamente. 
O que teria acontecido se eu tivesse ficado calado? Porque eu tive que dizer tudo aquilo que veio à mente para quem não merecia ouvir? Ah se eu não tivesse vomitado mágoas passadas. Ah se eu não tivesse levantado daquela mesa. Ah se eu tivesse aceitado aquela crítica. Ah se eu não tivesse chutado o "pau da barraca" e respondido daquela forma.
O que teria acontecido se eu tivesse feito diferente? Onde eu estaria agora? Como? Com quem?
Estranho pensar que simples ações, ou a falta delas, poderiam ter feito tudo acontecer de uma maneira diferente. O problema é que ainda não inventaram uma máquina que me faça voltar. A vontade e a curiosidade, sozinhas, infelizmente, não me devolvem o passado. O jeito é tentar acertar no presente para que no futuro o arrependimento não volte a bater.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.