Eu não sou assim


Pessoas olham as aparências e rotulam de maneira leviana.




Não sou tão certinho quanto dizem. Nem tão sério quanto aparento ser. E na verdade nem quero ser, afinal não sou perfeito e cansei de tentar ser...


Não sou obrigado a concordar com tudo. Tenho minha própria maneira de pensar,
chega de tentar superar expectativas alheias. Sou humano e cheio de imperfeições... Porém gosto de agradar quem amo, e por isso posso fazer me parecer fraco, mas isso me fortalece.

Sei fazer minhas próprias escolhas, pois sei distinguir o certo do errado. Mas se eu errar, lembra, já disse, que não sou perfeito... Aliás, ninguém é, então não espere que eu seja. Ás vezes ajo em meio a raiva, por impulso, tenho meus cinco segundos, faço coisas que gera espanto... Então, mais uma vez, não espere de mim só perfeição...

Não sou uma pessoa de meios termos... Sou de extremos... ou amo ou não...(não sei odiar, prefiro ignorar).


Brigo e reclamo quando não estou satisfeito, não sei ser falso e fingir que tudo está bem. Quando falo e não sou entendido, até tento, tento, falo novamente, uma, duas, três vezes, mas quando eu desisto, esquece. Dificilmente eu volto atrás.

Não sei contar piadas, aliás sempre que tento estrago a anedota. Não entendo o porquê de algumas polêmicas e o pior que por algum motivo acham que eu as crio! Canto pra ficar feliz e pra espantar a carga negativa.


Sou do tipo romântico, dramático, já fui muito sonhador (não que agora não tenha sonhos) e hoje prefiro acreditar na realidade. Acreditar na realidade foi a melhor coisa que descobri nessa vida. Acreditar e aceitar.

Há dias que choro por nada e há dias que estou tão feliz que nem sei o porquê...


Se pedir minha opinião, vou lhe dizer o que penso, de uma forma simpática, mas vou lhe dizer a verdade. Então, agora em meio ao pouco que sabe de mim, fale o que quiser, não vou deixar de ser eu mesmo para evitar críticas.

Certo dia perguntaram-me por que eu sou “assim”...  Então lembrei de uma reflexão do Pedro Bial que diz o seguinte: “A gente é o que a gente escolhe ser, [...]. Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar 'minha vida'”. É isso, não tem segredo, eu sou o reflexo das minhas escolhas, eu optei por viver dessa maneira, pensar dessa maneira..., então sou eu quem decide se devo ou não mudar. Mas se for preciso, eu mudarei, não porque os outros exigiram, mas porque eu vi que era necessário. Todos sabem que quando fazemos escolhas temos um preço a pegar por elas, e acredite, eu pago muito caro por apenas querer ser quem eu sou... Mas francamente, cá entre nós, eu prefiro mil vezes caminhar sozinho e feliz comigo mesmo, do que caminhar com milhões ao meu lado e infeliz por não poder mostrar minha verdadeira face!

Eu sou assim, metade grande. E a outra metade? Crescendo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.