Conceito de Solidão


Interessante esse coneceito de nos libertar da solidão...

É que a solidão pode ter muito pouco ou nada a ver com uma presença física ou mesmo virtual.


Podemos sentí-la quando estamos rodeados de gente: insinua-se na nossa alma mesmo se a presença física de alguém se mantiver constante a nosso lodo; corrói-nos ainda que comuniquemos com aqueles que se cruzam no nosso caminho.


Não é que estejamos sós, no sentido comum da palavra, mas estamos solitários. E essa maneira de sentir vem de um estado que tem a raiz no mais recôndito do nosso ser: essa parte de nós que requer uma união para além do físico e palpável. Uma união que não se mede nem se define pela proximidade espacial, geográfica, física ou mesmo real. Essa é a união que irá redimir-nos e libertar-nos porque só nela encontraremos a resposta para a nossa infindável e recorrente busca de não estarmos isolados e de sermos compreendidos e amados. É essa união que nos restituirá o que parece ter ficado perdido, algures fora de nós. É essa união que nos fortalecerá para enfrentrarmos os nossos medos e as nossas dúvidas, os nossos demônios e os nossos fantasmas, as nossas fraquezas e as nossas quedas.


E é essa união que nos dará ânimo para continuarmos e enfrentarmos as dificuldades, sejam elas quais forem, de cabeça erguida e um sorriso nos lábios, sabendo que afinal não estamos sós!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.